Home Quem SomosInformaç Fale Conosco

Menu

Milhas para Venda
Passagens para Comprar
Dicas de Avião
Guia Turistico no Brasil
Guia do passageiro

Zonas Turisticas Espirito Santo



Espirito Santo

O Espírito Santo Está localizado na Região Sudeste e tem como limites o Oceano Atlântico a leste, a Bahia a norte, Minas Gerais a oeste e noroeste e o estado do Rio de Janeiro a sul, ocupando uma área de 46.077,519 km². Sua capital é o município de Vitória.

Outras importantes cidades são Aracruz, Anchieta, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Viana e Vila Velha. O gentílico do estado é capixaba ou espírito-santense.



Cachoeiro de Itapemeirin

Principal centro econômico do sul do Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim é a segundo pólo mais importante do estado, depois da conurbação de Vitória, a capital.

Cachoeiro possui uma das maiores jazidas de mármore do Brasil e é um centro internacional de rochas ornamentais, sendo o responsável pelo abastecimento de 80% do mercado brasileiro de mármore.



Guarapari

Guarapari atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas (radioativas), com virtudes alegadamente terapêuticas, apesar dos benefícios no tratamento de artrite ou reumatismo não terem comprovação científica.

Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, chega a atrair 700 mil turistas no verão, sendo que em 1994, a cidade recebeu 1,5 milhões de turistas, enfrentando graves problemas no abastecimento de energia e água.



Pedra Azul

Pedra Azul, com respectivamente 1909 e 1822 m, em seu topo, há um micro-clima super-úmido, por passar a maior parte do tempo encoberta pelas nuvens, lá existem cerca de 50 espécies de orquídeas e bromélias.

A região, possui muitos lagos e cursos de agua e a região ainda tem uma forte neblina, que atinge a região principalmente no Outono e na Primavera.



Praia da Costa

A Praia da Costa é uma das praias mais famosas do Espírito Santo e a mais movimentada do estado, tanto por suas belezas naturais, como o Morro do Moreno ou a Ponta da Sereia, quanto pela sua ocupação urbana, qualificada de classe média alta, pertence ao bairro de mesmo nome.

A Praia é considerada a Copacabana Capixaba, por ser a mais frequentada, visitada e atrativa do Espírito Santo.



Praia da Guaxindiba

A economia de Vitória é voltada para as atividades portuárias, ao comércio ativo, a indústria, a prestação de serviços e também ao turismo de negócios. A capital capixaba conta com dois portos que são dos mais importantes do país: O Porto de Vitória e o Porto de Tubarão.

As indústrias mais importantes da capital são a ArcelorMittal Tubarão (antiga CST) e a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), esses portos, junto com vários outros do estado.



Ruina Jesuita

Situada na praça Anchieta, Centro, a Igreja Velha é uma ruína da que seria a maior igreja do município. Por falta de recursos do tesouro municipal, a Câmara decidiu, paralizar a obra e aplicar o dinheiro no término da reforma da Igreja Matriz de São Mateus.

Em sua construção foram usadas pedras que serviam de lastro nas embarcações, óleo de baleia e cal.



Vilha Velha

É o município mais populoso do estado (inclusive superando a capital) sendo a grande maioria da população residente na ãrea urbana. Tem um grande porte Industrial e o maior centro comercial do Estado.

Está a 5 km da capital do estado e possui 32 quilômetros de litoral, sendo praticamente todo recortado por praias, as quais constituem importantes Ícones turísticos e paisagísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica.



Milhas = $ = PONTOS ©2003 - 2010 Limas - proibida a Reprodução total ou parcial sem autorização.