Home Quem SomosInformaç Fale Conosco

Menu

Milhas para Venda
Passagens para Comprar
Dicas de Avião
Guia Turistico no Brasil
Guia do passageiro

Zonas Turisticas do Distrito Federal



Mapa do Distrito Federal

Brasília é a capital da República Federativa do Brasil e sua quarta maior cidade. Na última contagem realizada pelo IBGE em 2009, sua população foi estimada em 2.606.885 de habitantes.

Brasília também possui o segundo maior PIB per capita do Brasil (40.696,00 reais) entre as capitais, superada apenas por Vitória (60.592,00 reais) [6]. Junto com Anápolis (139 km) e Goiânia (209 km), faz do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro.



Congreso Nacional

O Congresso Nacional é bicameral, sendo composto por duas casas: o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. Isso ocorre em razão da forma de estado adotada pelo país: o federalismo.

Assim, o Senado Federal representa os Estados-membros, e os seus integrantes são eleitos pelo sistema majoritário. A Câmara dos Deputados representa o povo, sendo os seus membros eleitos pelo sistema proporcional.



Catedral Metropolitana de Brasília

Em 31 de maio de 1970 foi inaugurada de fato, já nesta data com os vidros externos transparentes. Na praça de acesso ao templo, encontram-se quatro esculturas em bronze com três metros de altura, representando os evangelistas; as esculturas foram realizadas com o auxílio do escultor Dante Croce, em 1968.

No interior da nave, estão as esculturas de três anjos, suspensos por cabos de aço.



Palacio da Alvorada

O Palácio da Alvorada é um edifício localizado em Brasília, Distrito Federal, no Brasil. O palácio é designado como a residência oficial do presidente da República Federativa do Brasil. Situa-se às margens do lago Paranoá, tendo sido o primeiro edifício inaugurado em Brasília, em 30 de junho de 1958.

A construção de Niemeyer foi batizada por Juscelino Kubitschek e quando questionado sobre o porquê do nome "alvorada", o então presidente da República respondeu com outra questão: "Que é Brasília, senão a alvorada de um novo dia para o Brasil".



Ponte Juscelino Kubitschek

A Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte JK, está situada em Brasília, ligando o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central do Plano Piloto, através do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá. Inaugurada em 15 de dezembro de 2002, a estrutura da ponte tem um comprimento de travessia total de 1.200 metros, largura de 24 metros com duas pistas, cada uma com três faixas de rolamento, duas passarelas nas laterais para uso de ciclistas e pedestres com 1,5 metros de largura e comprimento total dos vãos de 720 metros.



Santuario don Bosco



Poço Azul

Apresentamos mais uma dica de cachoeira em Brasília. Esta é a Poço Azul. Por ser tão pertinho essa é uma das cachoeiras mais visitadas de Brasília, fica no rio da Palma, na APA de Cafuringa (norte do Distrito Federal). O rio que percorre a Chapada da Vendinha rompe uma rocha de quartzo e forma um grande poço de águas límpidas e azuladas, cascatas, corredeiras, cachoeiras e uma caverna inundada pelas águas. Entretanto cuidado, devido à profundidade e presença de pedras o poço pode ser bem perigoso!



Zoologico de Brasilia

O Zoológico de Brasília abriu o ano de 2010 com a inauguração de um novo espa├žo. Próximo aos Chimpanzés, o local abriga um casal e um filhote de Macaco Japonês (Macaca fuscata). A grande novidade é que público pode ficar frente a frente com os bichos. Nos outros recintos do mesmo setor, a situação é diferente. Os visitantes enxergam os animais do alto. O novo espaço é moderno e atende a todas as necessidades dos bichos. Até uma piscina foi construída para que os macacos possam nadar.



Milhas = $ = PONTOS ©2003 - 2010 Limas - proibida a Reprodução total ou parcial sem autorização.